Antifraude

Oferecemos uma solução embarcada nas nossas APIs para prevenir riscos de fraude transacional que proporciona uma maior segurança na etapa de pagamentos.

Com uma solução antifraude, é possível ter um modelo de controle de contra fraudadores, desde a entrada de um novo cliente até a mitigação de perdas financeiras, reduzindo os riscos de fraudes e atividades não autorizadas, colaborando de forma preventiva com nossos parceiros quanto às melhores práticas de mercado.

Vantagens do Antifraude Zapay

  • Aumento na conversão: com o uso do antifraude conseguimos aprovar mais protocolos de maneira segura. Um pedido que seria cancelado pode ser aprovado ao passar pela análise de um revisor.
  • Implantação rápida: Você não precisa integrar outro parceiro ou solução. Dentro da nossa API de pagamento você já tem a funcionalidade ativada, basta enviar atributos complementares para análise.
  • Inteligência tecnológica: Melhorias contínuas conforme as informações e análises de toda nossa base.
  • Robustez da plataforma: Informações enviadas diretamente com o pagamento e análise de forma rápida e confiável.

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Camada adicional de validação

Quando o cliente realiza uma compra, as informações de pagamento são enviadas para o emissor e bandeira que realizam validações de limite disponível, status de cartão, entre outros para aprovação ou recusa da transação.
Com o sistema antifraude, há uma camada adicional de validação para os pagamentos realizados de forma online, onde realizamos a análise automática ou manual da transação para identificar divergências ou comportamentos suspeitos.

Alguns comportamentos suspeitos

  • Pagamentos em grandes quantidades
  • Clientes que realizam vários pagamentos com alterações cadastrais
  • Clientes que utilizam vários cartões para pagamentos
  • Clientes que fazem várias tentativas de autorização sem sucesso
  • E outros cenários que são analisados minuciosamente através do nosso Antifraude conforme casos e mapeamentos realizados recorrentemente.

Análise automática ou manual

Atualmente em torno de 80 a 90% de nossas transações passam pela análise automática.

Mas qual a diferença entre análise automática e análise manual?

A análise automática é feita 100% pelo modelo de antifraude. Isso significa que a aprovação ou o cancelamento é totalmente decidido automaticamente. Isso ocorre em questão de segundos.

Já a análise manual ocorre quando a transação é identificada como de alto risco, logo, é encaminhado para mesa para que um revisor possa analisar e seguir com aprovação ou recusa.

Quando a transação é cancelada?

  • Quando o protocolo é de alto risco
  • Quando o cliente não responde a validação de biometria facial
  • Quando o contato com o cliente não é efetivo

O que é a validação de biometria facial?

Em transações de mais alto risco, como alternativa, encaminhamos um link de biometria facial (via SMS ou e-mail). O link é enviado através dos dados cadastrados pelo cliente e em casos de retorno negativo, a transação é cancelada.